Isaac Oferecido em Sacrifício   Leave a comment

Conheça como a obediência de um servo foi tanta a ponto de entregar seu único filho nascido depois de sua velhice a sacrifício pelo pedido de Deus. E descubra a recompensa muito maior de Deus para seu servo obediente. Vide Gênesis

Deus colocou Abraão à prova e chamou-lhe:Abraão, Abraão! Abraão respondeu que estava ali. Deus disse: ‘Tome Isaac, seu filho único e fosse à terra de Moriá e ofereça-o ali em holocausto sobre uma montanha que vou lhe mostrar’.

Abraão se levantou cedo, preparou o jumento e levou consigo dois servos e seu filho Isaac. Rachou a lenha do holocausto e foi para onde Deus havia mandado No terceiro dia, Abraão avistou o lugar de longe e ordenou que seus servos ficassem lá tomando conta do jumento enquanto ele e Isaac iam orar a Deus no monte e depois voltariam. Abraão pegou a lenha e colocou nas costas de Isaac e ele carregou o fogo e a faca. Certa hora quando estavam andando, Isaac perguntou onde estava o cordeiro para o holocausto, vez que havia lenha, fogo e a faca e Abraão respondeu: Deus providenciará o cordeiro para o holocausto, meu filho! E continuaram caminhando juntos. Quando chegaram no local que Javé ordenara, Abraão construiu o altar, colocou a lenha e amarrou Isaac em cima da lenha e do altar.

Abraão estendeu a mão e pegou a faca para imolar seu filho. Nesse exato momento, o anjo de Javé o chamou lá do céu e disse: ‘Não estenda a mão para o menino, não lhe faça algum mal! Agora sei que você teme a Deus, pois não recusara a Javé seu único filho’. Abraão viu um cordeiro preso pelos chifres a um arbusto, pegou o cordeiro e ofereceu em holocausto no lugar de seu filho e nomeou aquele lugar com o nome de ‘Deus providenciará’.
O anjo chamou-o lá do céu dizendo pela segunda vez a Abraão: ‘Juro por mim mesmo, palavra de Javé, porque não me recusou seu único filho, eu abençoá-lo-ei, multiplicarei seus decendentes como as estrelas do céu e a areia da praia. Eles conquistarão cidades de seus inimigos. Por meio da sua descendência, todas as nações do mundo serão abençoadas, porque você me obedeceu. Abraão voltou aos seus servos e foram pra Bersabeia e lá ficou morando.

publicado em 18 de outubro de 2009 por Eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: